terça-feira, 7 de outubro de 2014

Como o esperado já temos os personagens

Os desafios dos adversários no Segundo Turno não parecem ser fáceis
  Como já foi destacado na última matéria do nosso blog, Aécio Neves conquistou uma das maiores viradas da historia. Duas semanas antes da eleição Aécio aparecia com menos de 16% das intenções de votos, em praticamente, todas as pesquisas dos Institutos IBOPE e DATAFOLHA. E num jogo de ataques incansáveis do candidato e da presidente Dilma, em cima de Marina Silva, A candidata do PSB despencou em questão de dias nas pesquisas de intenção de votos.
  O que não tira a culpa dos institutos acima citados, que erraram feio nas intenções de votos na pesquisa chamada "Boca de Urna", em diversos estados como no Rio de Janeiro onde colocava Anthony Garotinho, no segundo turno, e os resultados da urna mostrou um confronto entre Pezão (PMDB) e Crivella (PRB). A pesquisa presidencial, não ficou atrás, já que o Instituto IBOPE mostrava Aécio com 30% das intenções de votos e o resultado oficial foi de 34%.
  Mas apesar de tudo, agora sim começa a eleição. Dilma e Aécio terrão 3 semanas para conquistar os votos que necessitam. O que pode ajudar o tucano é que, nos bastidores, o PSB e Marina, praticamente já estão decididos em apoia-lo no Segundo Turno, mas com a condição de que ele mude parte do seu programa, como pela luta e o fim da reeleição.
  Neste Segundo Turno não deve faltar oportunidades para o Debate, ou embate, entre Dilma e Aécio. A primeira oportunidade será nos debates da Band, dia 14/10 e do SBT, no dia 13*/10, este ainda não confirmado.
  A estratégia para os dois está clara, Aécio tem que reconquistar o povo mineiro, seu berço eleitoral, e avançar e muito no Norte e Nordeste. Já Dilma terá que crescer no maior estado e colégio eleitoral do Brasil, São Paulo, e aumentar sua popularidade nas regiões Sul e Sudeste, como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário